Polícia captura suspeito de tiroteio que deixou 1 morto e 5 feridos nos EUA

  • Por Agencia EFE
  • 18/03/2015 23h11

Phoenix (EUA), 18 mar (EFE).- O departamento de polícia da cidade de Mesa, no estado do Arizona, no oeste dos Estados Unidos, confirmou nesta quarta-feira a detenção de um homem suspeito de uma série de ataques em diferentes pontos da cidade que terminaram com a morte de uma pessoa e deixaram outras cinco feridas.

O porta-voz do departamento de polícia, Esteban Flores, disse hoje em entrevista coletiva que um homem de origem anglo-saxã com várias tatuagens em seu corpo foi detido por volta das 13h locais, cinco horas depois da notificação do primeiro ataque.

Imagens captadas por veículos da imprensa local mostram um homem deixando um complexo de apartamentos algemado e dentro de um traje médico especial de cor branca, utilizado para preservar evidências biológicas. O detido foi transportado para um hospital local.

Flores disse que as autoridades decidiram não revelar o nome do detido, pois ainda necessitam recolher o depoimento de várias testemunhas e não querem pôr em risco a investigação.

No entanto, meios de comunicação locais estão identificando o suspeito como Ryan Elliot Giroux, que conta com uma longa ficha criminal e esteve na prisão no Arizona por vários crimes, entre eles roubo. Esta informação ainda não foi confirmada pelas autoridades.

Os incidentes começaram na manhã de hoje, quando foram reportados disparos no motel Tri-City Inn, situado na rua principal de Mesa e onde duas pessoas foram feridas, sendo que uma delas acabou morrendo no local devido aos ferimentos.

Logo depois, o suspeito se dirigiu a um restaurante próximo e feriu outra pessoa, que resistiu quando o criminoso tentou roubar seu carro.

O suspeito se locomoveu no automóvel roubado até a área sul da comunidade de Logmore, onde novamente efetuou disparos contra outras duas pessoas, uma delas aparentemente funcionário do complexo de apartamentos.

De acordo com as autoridades, há suspeitas de que a pessoa que acabou morrendo conhecia o detido.

Os outros ataques aparentemente foram motivados por roubo e pela tentativa de fuga do suspeito, que manteve as autoridades em alerta durante horas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.