Polícia Civil de SP esclarece desaparecimento de babá em Mogi das Cruzes

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2015 17h31

Polícia Civil de São Paulo esclareceu desaparecimento de babá na região metropolitana; ela foi morta pelo companheiro, que ocultou o cadáver. Maria de Lourdes Ferreira da Silva, de 47 anos, foi assassinada por José Ilton Ferreira Pinto, de 54, em 15 de maio.

Ela era tida como desaparecida pela família que foi ao DHPP. Ferreira Pinto foi procurado por manter um relacionamento com a vítima. O casal tinha uma união conturbada, de idas e vindas; na noite do dia 15 eles teriam se encontrado em Mogi das Cruzes e tido uma relação sexual.

Depois, eles tiveram uma discussão e o assassino enforcou a vítima e então dirigiu por vários quilômetros até enterrar o corpo num local de mata fechada. A diretora do Departamento de Homicídios, Elisabete Sato, diz que a investigação na casa do suspeito foi fundamental para a resolução do caso.

“A casa estava excessivamente arrumada. Este foi um ponto que chamou a atenção. Olhamos o carro e aí veio a revelação de que no porta-malas deste veículo, o perito detectou a presença de sangue”, explicou.

Apesar de a vítima ter sido morta por esganadura, havia sangue no veículo porque o líquido havia escorrido do nariz da vítima no processo. Ferreira Pinto foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver; ele está preso temporariamente por trinta dias.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.