Polícia Civil pede prisão preventiva de mãe e padrasto de menino encontrado morto dentro de freezer

  • Por Jovem Pan
  • 12/09/2015 12h41
Reprodução/Google Maps Rua Santo Amaro

Polícia Civil de São Paulo pede prisão preventiva de mãe e padrasto de menino encontrado morto dentro de freezer na região central de São Paulo. Ezra Liam Joshua Finck, de sete anos, teve o corpo localizado no começo da noite do último dia 04 de setembro.

Na data, o dono do imóvel, primo do padrasto da criança, sentiu um cheiro forte, estranhou que o comércio não tinha sido aberto e chamou a polícia.

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, disse que já entrou em contato com outras instituições para ter mais informações. “O casal é foragido. Ele [casal] está fora do território nacional. Já solicitamos à PF as informações do destino do padrasto do menino que foi brutalmente assassinado pela mãe e pelo padrasto. Já entramos em contato com o Consulado da África do Sul”.

O Ministério da Justiça foi acionado para agilizar o pedido de extradição do casal, que ainda não foi localizado. A polícia recuperou vídeos de câmeras de segurança do Aeroporto de Cumbica mostrando Lee Ann Finck e Mzee Shabani com as duas filhas.

O consultor do Tribunal de Justiça enfatizou que situações extremas de maus tratos aumentam o rigor das ações do Estado na proteção dos menores. O desembargador Antônio Carlos Malheiros chamou atenção para fatos muito comuns associados a casos de violência contra crianças.

“A outra tragédia é a da violência sexual que muitas vezes não deixa marcas físicas, não leva à morte da criança, mas psicologicamente há uma espécie de morte que vai acompanhar a criança ou jovem violentado sexualmente para o resto da vida”, disse.

Ezra Liam Joshua Finck era natural da África do Sul e seu pai biológico vai viajar para o Brasil, informa o desembargador Malheiros. O Consulado da África do Sul em São Paulo já tomou as providências diplomáticas para o eventual translado dos restos mortais do menino.

A Polícia Internacional (Interpol) vai entrar na caçada à mãe e padrasto suspeitos de matar, esquartejar e colocar no freezer partes do corpo de um menino de 7 anos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.