Polícia Civil prende suspeito de comandar PCC na região do ABC paulista

  • Por Jovem Pan
  • 24/12/2014 13h37

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na tarde da última segunda-feira (22), o suspeito de comandar o Primeiro Comando da Capital na região do ABC paulista. Marcos Laureano da Silva, 31 anos, conhecido como “São-paulino”, foi detido por agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA).
Ele ja havia sido detido no dia 17 de setembro junto com outro líder da facção na Zona Leste da capital paulista, só que em 10 de outubro foi expedido um alvará de soltura.
Nas últimas semanas a polícia fez escutas telefônicas que identificaram seu retorno à chefia da facção. De acordo com investigações, São-paulino se comunicava com outros integrantes da facção em presídios na cidade de Presidente Venceslau.
A delegacia de investigações sobre entorpecentes, Dise, em São Bernanrdo do Campo, verificou que ele prestava contas das operações do ABC paulista para eles.
Marcos Laureano da Silva foi encaminhado ao centro de detenção provisória, o CDP de São Bernardo. Ele é acusado de associação com o tráfico de drogas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.