Polícia confirma morte de soldado e suspeito em tiroteio em Ottawa
A polícia de Ottawa confirmou oficialmente que um soldado e um homem que supostamente o matou são as duas pessoas que morreram no tiroteio ocorrido nesta quarta-feira no complexo do parlamento do Canadá.
Ainda de acordo com a polícia, as informações de que teria havido três ataques armados estavam incorretas, e que o tiroteio no centro comercial Rideau Centre, vizinho ao parlamento, não aconteceu. Além disso, ninguém relacionado ao incidente foi detido, mas a investigação segue em andamento.
O Hospital Cívico de Ottawa, por sua vez, informou que duas pessoas foram internadas após os ataques, um deles ferido a bala, e que ambos estavam em bom estado de saúde. Esses pacientes seriam dois agentes das forças de segurança do parlamento canadense que enfrentaram o suposto autor dos disparos.
A imprensa local informou que um agente foi ferido na perna, e o segundo recebeu um disparo que atravessou sua calça, mas não o machucou gravemente. Redes de televisão, citando fontes policiais, também afirmaram que outras duas pessoas podem ter tido participação no ataque.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.