Polícia confirma que empresário matou ex-companheira na Zona Sul

  • Por Tiago Muniz/Jovem Pan
  • 16/11/2016 15h19

Titular da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Tiago Muniz/Jovem Pan Delegada Giovanna Valenti Clemente

A Polícia Civil de São Paulo não tem dúvidas de que o empresário Hugo Alexandre Gabrich é o responsável pelo assassinato da ex-companheira no fim de semana.

Edna Amaralina da Silveira foi morta no começo da madrugada de sábado (12) num apartamento da Rua Cubatão, na Vila Mariana, Zona Sul da Capital. Ele executou a mulher com quatro tiros e baleou um homem que estava junto com ela com dois disparos na coluna e no tórax; ele está internado.

“Pelas imagens está muito claro, com certeza que o autor foi o Hugo”, diz a titular da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Giovanna Valenti Clemente, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (16).

A delegada conta ainda que suspeito e vítima mantinham um relacionamento turbulento. “Ela manteve um relacionamento com ele de cinco anos, romperam e depois voltaram a se relacionar. De idas e vindas”, afirma.

A polícia vai ouvir testemunhas ao longo da semana e tentará tomar novamente o depoimento da outra vítima do crime que está internada e pediu para não ser identificada.

A delegada Giovanna Valenti Clemente descreve a chegada do suspeito captada pelas imagens das câmeras de segurança: “Ele sobe, entra com a chave no prédio e depois aguarda por duas horas alguém sair ou chegar. Nesse momento chega um entregador de bebidas. Ele rende o entregador de bebidas e passa de quatro a cinco minutos dentro do apartamento.” Gabrich usava ainda uma máscara e portava duas armas de fogo.

Edna tinha medida protetiva expedida pelo Tribunal de Justiça de Goiás em favor dela, para que o ex-namorado não se aproximasse. No entanto, poucos dias antes do assassinato, ela pediu a revogação da medida.

A polícia pede a qualquer um que tenha informações a respeito do paradeiro de Hugo Alexandre Gabrich que ligue para a Delegacia de Defesa da Mulher no número 11-3241-3328.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.