Polícia da Turquia detém mais 100 pessoas após atentado que deixou 44 mortos

  • Por Estadão Conteúdo
  • 12/12/2016 10h07
  • BlueSky
ES18 ESTAMBUL (TURQUÍA) 12/12/2016.- La cónsul de Estados Unidos en Estambul, Jennifer L. Davis (c), y otros cónsules depositan flores por las víctimas del atentado perpetrado en las afueras del estadio de fútbol de Besiktas, en Estambul (Turquía) hoy, 12 de diciembre de 2016. La cifra de muertos por el doble atentado en Estambul del sábado ha aumentado a 44, declaró hoy el ministro turco de Sanidad, Recep Akdag. De las víctimas mortales, 36 son policías, mientras que más de 150 heridos continúan hospitalizados. EFE/Sedat Suna SEDAT SUNA/EFE Ataque na Turquia - EFE

A polícia da Turquia deteve mais de 100 pessoas supostamente relacionadas à política curda nesta manhã, enquanto o país lamentava as dezenas de mortos em um ataque a bomba próximo a um estádio em Istambul.

Foram detidas 37 pessoas associadas ao Partido Democrático dos Povos, conhecido por HDP, em ações realizadas em Istambul e Ancara, informou a agência estatal de notícias Anadolu. O canal de TV estatal TRT informou que uma operação policial resultou na prisão de 58 pessoas na cidade de Mersin e outras 51 em Sanliurfa.

Não há informações quanto a um possível envolvimento dos detidos com o atentado que deixou 44 pessoas mortas no sábado. Segundo o ministro da Saúde da Turquia, Recep Akdag, entre os falecidos estão 36 policiais e oito civis.

O presidente Recep Tayyip Erdogan acusou o HDP de apoio ao terrorismo e de laços com o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK). O HDP negou as acusações.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.