Polícia desmantela esquema de receptação de carga roubada no interior de SP

  • Por Jovem Pan
  • 18/06/2015 15h55
Anderson Costa/Jovem Pan Quatro pessoas foram detidas e 250 toneladas de alimentos foram recuperadas no local

A Polícia Civil desmantelou nesta quinta-feira (18) um esquema de receptação de carga roubada na região de Campinas, no interior de São Paulo. A quadrilha agia no Estado, parte de Minas Gerais e no sul do país e tinha um galpão que servia como entreposto da mercadoria.

Quatro pessoas foram detidas e 250 toneladas de alimentos foram recuperadas no local. O secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes, destacou que a partir da prisão da organização, a Polícia quer descobrir quem adquiria a carga roubada.

“Toda a estrutura desta organização criminosa era para, a partir dos roubos de SP, estados do Sul e MG, armazenar no entreposto em Campinas e distribuir para o Brasil todo. A sequência da investigação vai ser primeiro investigar os roubadores, segundo, para quem eles vendiam, ou seja os sub-receptadores, e junto com isso, a lavagem de dinheiro”.

O secretário Alexandre de Moraes acrescenta que a quadrilha fazia a receptação de cinco a sete carretas de produtos roubados por semana.

O galpão de cerca de mil metros quadrados ficava em uma região de fácil acesso com outras empresas de logística por perto. Os detidos vão responder pelos crimes de receptação e associação criminosa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.