Polícia desmantela rede que enganava menores para receber fotos íntimas
Madri, 15 fev (EFE).- A polícia da Espanha prendeu o suposto líder e outros cinco membros de uma rede internacional que enganava menores para que enviassem fotos e vídeos de conteúdo sexual pela internet.
A operação localizou quatro membros da rede espalhados por Brasil, Peru, Colômbia e Austrália, sobre os quais foram enviadas ordens de identificação e captura à Interpol, segundo informou a polícia espanhola neste domingo.
O líder da rede, um homem de 38 anos, foi detido na cidade de Málaga e as outras prisões ocorreram em diferentes províncias da Espanha.
A rede criava perfis em redes sociais para atrair menores, estudava a personalidade deles e seus interesses e os manipulava para obter imagens com conteúdo sexual.
Os investigadores descobriram um perfil no Facebook que simulava pertencer a uma menor de idade e cujos amigos também eram menores, mas na verdade se tratava do principal capturado.
Quando as crianças se mostravam nuas nas fotos, o homem utilizava as imagens e vídeos obtidos anteriormente para trocar com elas e conseguir mais material.
O suposto líder da rede usava uma lan house de Málaga para se conectar à internet e trocar imagens porque sua família havia restringido seu acesso à internet. EFE
mt/vnm
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.