Polícia detém 29 pessoas com máscaras e facas em universidade de São Paulo
São Paulo, 12 jun (EFE).- A Polícia Militar deteve 29 pessoas nesta quinta-feira dentro de uma universidade de São Paulo com máscaras, vinagre e canivetes, informaram as autoridades através do Twitter.
“29 pessoas acabam de ser detidas pela PM dentro da UNESP, na Barra Funda, com máscaras, vinagre e canivetes”, escreveu a PM na rede social.
O grupo de detidos foi transferido a uma delegacia, onde prestaram depoimento, segundo disse à Agência Efe uma fonte da PM, que não ofereceu mais detalhes a respeito.
A detenção aconteceu horas depois que manifestantes e policiais se enfrentaram antes jogo de abertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians entre as seleções do Brasil e Croácia.
De acordo com a polícia, duas pessoas permaneces detidas na delegacia após participar das manifestações desta manhã, onde pelo menos sete pessoas ficaram feridas, entre elas três jornalistas, segundo as autoridades.
Pelo menos 100 funcionários do metrô de São Paulo estavam reunidos na sede do sindicato para reivindicar a readmissão de 42 empregados que foram demitidos, quando um grupo de jovens, a maioria vestidos de preto e encapuzados, uniu-se à concentração.
Os jovens tinham sido dispersados antes pela polícia em uma concentração próxima contra a organização do Mundial e decidiram se juntar aos metroviários, que estavam reunidos a cerca de quatro quilômetros da Arena Corinthians.
A polícia terminou dispersando os manifestantes com balas de borracha e gás lacrimogêneo. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.