Polícia detém atirador perto do Capitólio dos EUA; uma mulher estaria ferida

  • Por JP com EFE
  • 28/03/2016 16h36
EFE/Michael Reynolds Agente de segurança do Capitólio presta guarda nas redondezas após tiroteio na área de visitantes do prédio legistativo da capital dos EUA

O suposto autor do tiroteio ocorrido nesta segunda-feira nas imediações do Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos, foi detido, informou o corpo policial encarregado das instalações do Legislativo.

De acordo com a CNN a polícia do Capitólio atirou no suspeito. Ainda segundo a rede de notícias americana, uma mulher civil que visitva o local ficou ferida por estilhaços. Nenhum policial ficou ferido, de acordo com a CNN, ao contrário do que relatavam as primeiras informações.

O atirador teria tentado passar pelo detector de metais. Quando este apitou, ele teria sacado a arma e foi alvejado por seguranças do local.

O Capitólio permanecia fechado.

A polícia da capital americana informou, via Twitter, que “houve um incidente isolado no Capitólio” e garantiu que “não há ameaça ativa para o público”.

Autoridades pediram aos cidadãos que se encontram nos arredores que permaneçam abrigadas nos prédios da região.

Os acessos ao complexo foram bloqueados imediatamente após os primeiros disparos serem escutados na área de visitantes, e a Casa Branca também foi bloqueada, seguindo os protocolos de segurança, embora no caso da sede do Executivo, o fechamento já tenha sido suspenso.

Os acessos ao complexo foram bloqueados imediatamente após os primeiros disparos serem escutados na área de visitantes, e a Casa Branca também foi bloqueada, seguindo os protocolos de segurança, embora no caso da sede do Executivo, o fechamento já tenha sido suspenso.

Not good

Um vídeo publicado por Sammy Sanchez (@ssammysanchez) em

“Ninguém poderá entrar ou sair de nenhum edifício. Devem movimentar-se dentro dos edifícios ou nas conexões sob a terra. Se estão fora, busquem refúgio”, advertiram as autoridades policiais aos funcionários do Congresso em mensagem interna à qual a Agência Efe teve acesso.

Através de sua conta no Twitter, a polícia do Distrito de Columbia confirmou que se trata de um incidente isolado e que não representa uma “ameaça” para o resto da capital americana.

O Congresso se encontra em período de recesso pelas festividades de Páscoa e não voltará à atividade regular até meados do próximo mês, mas muitos escritórios dos legisladores continuam seu trabalho e parte dos edifícios está aberta aos turistas.

O Centro de Visitantes do Capitólio foi construído com o objetivo de aumentar as medidas de segurança, depois que em 1998 dois oficiais de polícia morreram em outro tiroteio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.