Polícia detém suspeito de matar policial no Tennessee
Washington, 2 ago (EFE).- A Polícia do Tennessee (EUA) deteve neste domingo o homem suspeito de abrir fogo contra um agente da cidade de Memphis, que no sábado à noite fazia o controle do tráfego quando, por razões ainda desconhecidas, foi atingido por tiros.
A porta-voz da prefeitura de Memphis, Dewanna Smith, disse à Agência Efe que uma pessoa suspeita foi colocada sob custódia policial, embora ainda não tenham sido formalizadas contra ela acusações pelo homicídio de Sean Bolton, de 33 anos.
Em entrevista coletiva, o chefe da Polícia de Memphis, Toney Armstrong, detalhou que a morte Sean Bolton, um policial branco de 33 anos e na corporação desde 2010, aconteceu às 21h15 (horário local, 23h15 em Brasília), em uma área residencial. No local, no sudeste da cidade, de maioria negra, a renda familiar está abaixo da média da região.
O agente foi levado em condições críticas ao Hospital Regional Medical Center, onde morreu por múltiplos ferimentos de bala, de acordo com comunicado das forças de segurança. Aparentemente, o responsável pelo crime dirigia um veículo no momento da ação.
“Este caso lembra o perigo que nossos homens enfrentam a cada dia”, ressaltou em comunicado remitido à Agência Efe o prefeito de Memphis, o democrata A.C.Wharton Jr.
Ele garantiu que o culpado será levado à Justiça e pediu à comunidade que ajude à família do policial a lidar com a “dor desta tragédia”.
Bolton era policial desde outubro de 2010 e é o primeiro agente morto no exercício do cargo desde 2012. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.