Polícia dinamarquesa prende mais um suspeito de terrorismo
Polícia forense inspeciona buracos de balas na porta de café em Copenhague após ataque no sábado
Polícia forense inspeciona buracos de balas na porta de café em Copenhague após ataque no sábadoA polícia de Copenhague prendeu provisoriamente hoje (19) mais um suspeito de envolvimento nos atentados terroristas que chocaram a capital dinamarquesa nos dias 14 e 15 de fevereiro. A prisão foi resultado de uma busca em cinco residências, a segunda operação do tipo nesta semana. Na terça-feira (17), oito casas foram revistadas.
O homem detido é acusado de ajudar o autor dos atentados, Omar El Hussein. Desde o início das investigações, três pessoas foram presas sob suspeita de envolvimento no crime, entre elas, o irmão de El Hussein. Em nota, a polícia informou que continuará as investigações em busca de mais evidências de atividades terroristas.
O dinamarquês El Hussein, de origem palestina, invadiu um café no dia 14 de fevereiro atirando contra os participantes de um evento sobre liberdade de expressão. O cineasta Finn Norgaard, de 55 anos, foi atingido e morreu na hora.
Na madrugada do dia 15 de fevereiro, novos disparos foram feitos em frente a principal sinagoga de Copenhague, em Krystalgade, matando o segurança Dan Uzan, de 37 anos. Horas depois de cometer os dois atentados, El Hussein foi perseguido e morto pela polícia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.