Polícia do México prende nove pessoas por tráfico de pessoas
México, 13 set (EFE).- Ao todo, nove pessoas foram presas, em duas operações simultâneas realizadas ontem no México, por praticar o crime de tráfico de pessoas, informou neste sábado a Comissão Nacional de Segurança (CNS) em comunicado.
A primeira operação aconteceu no município de Altar, em Sonora, onde membros da Procuradoria Geral da República (PGR), da Polícia Federal e do Instituto Nacional de Migração (INM) prenderam um homem e uma mulher, que tinham ordem de prisão por crime organizado e tráfico de pessoas. Na mesma operação, outras cinco pessoas foram presas com porte de arma de fogo.
Em outra ação também realizada ontem a Polícia Federal, em coordenação com a PGR, executou um mandado que culminou com a detenção de um homem e uma mulher no município de Papalotla de Xicohténcatl, no estado de Tlaxcala, centro do México.
Os detidos são acusados de captar mulheres e, mediante a violência, explorá-las sexualmente em diferentes estados do país. Posteriormente, elas eram levadas aos Estados Unidos e lá continuavam a sofrer exploração.
Ambos os presos, supostos integrantes de uma quadrilha que opera em Chiapas, DF, Baja California e Estados Unidos, contam com ordem de prisão por tráfico humano com fins de exploração sexual. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.