Polícia do Paquistão mata 4 supostos talibãs em confronto

  • Por Agencia EFE
  • 13/12/2014 11h50

Islamabad, 13 dez (EFE).- A polícia do Paquistão matou quatro membros de um suposto grupo talibã que pretendia realizar atentados em um enfrentamento no qual também ficaram feridos três oficiais, informou neste sábado a imprensa paquistanesa.

O confronto aconteceu em Muzaffargarh no distrito sulista de Punjab e, após seu término, a polícia encontrou grande quantidade de armas em posse dos insurgentes abatidos, incluindo 12 lança-foguetes, 40 granadas de mão e quatro coletes suicidas, que segundo as autoridades serviriam para supostos planos terroristas, informou a emissora “Geo News”.

O enfrentamento aconteceu quando os agentes pediram a um carro suspeito que se detivesse como parte de um esquema de segurança antes de um ato religioso que aconteceria na região.

Ao invés de obedecer a instrução, os ocupantes do veículo abriram fogo contra os policiais, provocando um enfrentamento no qual morreram quatro supostos insurgentes, enquanto outros quatro conseguiram fugir.

Meios de comunicação assinalaram que as autoridades suspeitam que o grupo está vinculado à facção talibã em Punjabi do Tehreek-e-Taliban Pakistan (TTP). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.