Polícia e jovens muçulmanos dão as mãos em ato para lembrar ataque em Londres

  • Por Estadão Conteúdo
  • 29/03/2017 08h44
WOL028 LONDRES (REINO UNIDO), 23/03/2017.- Cientos de ciudadanos participan en una vigilia en la Plaza Trafalgar en Londres, Reino Unido, hoy 23 de marzo de 2017. Siete personas han sido detenidas en el registro de seis direcciones en Londres, Birmingham y otros lugares del país no especificados con relación al atentado terrorista ocurrido ayer en Westminster que dejó cinco personas muertas, incluida el atacante, y unas 40 heridas. EFE/Facundo Arrizabalaga FACUNDO ARRIZABALAGA/EFE Ataque em Londres - EFE

Policiais britânicos e jovens membros de um grupo muçulmano darão as mãos em um ato realizado na Ponte de Londres para lembrar o ataque ao Parlamento da semana passada, que matou quatro pessoas.

Segundo a polícia, a intenção é fazer um cordão que una os dois lados da ponte no mesmo momento em que os ataques começaram na última terça-feira, perto das 14h40, horário local.

Os jovens muçulmanos fazem parte da Associação Ahmadiyya e planejam utilizar camisetas com a mensagem “sou muçulmano, perguntem-me o que quiserem”.

A mensagem de solidariedade marca uma posição contrária a de Khalid Masood, que atropelou e matou quatro pessoas na calçada. Pouco depois, ele esfaqueou mortalmente um policial em frente ao palácio de Westminster.

Segundo a investigação da polícia, não existe evidência de que Masood estivesse diretamente ligado ao grupo extremista Estado Islâmico ou à Al Qaeda.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.