Polícia eleva para 11 o número de mortos em acidente aéreo no Reino Unido

  • Por Agencia EFE
  • 23/08/2015 16h20

Londres, 23 ago (EFE).- O número de mortos no acidente do avião que caiu ontem durante uma exibição aérea em Shoreham, no sudeste da Inglaterra, subiu para 11 neste domingo, apesar de as autoridades locais não descartarem a possibilidade de mais vítimas mortais.

O piloto continua em estado crítico no hospital, depois da queda da aeronave em uma estrada movimentada da região. Vários carros foram atingidos, deixando também pelo menos 14 feridos.

O chefe da Polícia do condado de Sussex, Steve Barry, afirmou que ainda não é possível divulgar o nome das vítimas. Ele destacou que o número exato de mortos só será confirmado após a conclusão da identificação dos restos mortais.

O acidente ocorreu às 13h30 locais de ontem (9h30 em Brasília) na estrada A27, nos limites do aeroporto próximo à cidade de Brighton. O avião caiu após não conseguir completar uma manobra. Logo depois da queda, os destroços pegaram fogo, provocando uma grande nuvem de fumaça preta para o desespero do público que assistia ao show aéreo.

O piloto, que estava em antigo modelo de caça Hawker Hunter, foi resgatado e levado de helicóptero ao hospital Royal Sussex County, onde está “lutando por sua vida”, segundo Barry.

As autoridades indicaram, além disso, que receberam mais de 40 telefonemas informando de pessoas que podem ter morrido ou ficado feridas no acidente.

A estrada onde o avião caiu continua com o tráfego interrompido em ambas as direções. O Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) segue no local para esclarecer as causas da queda.

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, enviou uma mensagem expressando suas condolências aos familiares das vítimas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.