Polícia está próxima de prender responsáveis por chacina, diz secretário

  • Por Agência Brasil
  • 29/04/2015 21h52

Segundo Testemunhas Edison Temoteo/Futura Press/Folhapress Oito são assassinados durante festa em sede da torcida organizada corinthiana Pavilhão Nove

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, disse hoje (29) que a polícia continua investigando a chacina ocorrida na sede da Pavilhão 9, torcida organizada do Corinthians, no dia 18 de abril. Segundo ele, a polícia está muito perto de prender os criminosos.

“Estamos em estágio avançado das investigações em relação às mortes. Temos duas equipes do DHPP [Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa] com apoio da Denarc [Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos]. Não posso adiantar a linha de investigação que temos, mas posso dizer que avançamos e estamos muito próximos de colocar aqueles que praticaram a chacina atrás das grades”, disse ele.

Segundo o secretário, a polícia já fez retratos falados dos criminosos, com base em depoimentos, que estão sendo utilizados na captura, mas não serão divulgados à imprensa, por se tratar de investigação sigilosa. “O que posso dizer é que a investigação progrediu muito. A identificação dos suspeitos progrediu, e estamos próximos da prisão”, acrescentou.

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 23h de sábado (18). Sete corpos foram encontrados baleados, na sede da Pavilhão 9, na Ponte dos Remédios, zona oeste da capital. Uma oitava vítima foi socorrida e levada ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.

A principal hipótese para o crime foi uma disputa por ponto de venda de drogas. “É uma questão de tráfico, briga por “biqueiras” e pontos de tráfico de drogas. Esta continua sendo a vertente de investigação mais forte”, falou o secretário.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.