Polícia Federal deflagra operação contra o tráfico internacional de drogas
A Polícia Federal deflagrou uma operação contra o tráfico internacional de drogas e prendeu uma quadrilha que exportava entorpecentes para Europa e Oriente Médio. As investigações da Operação Beirute começaram no fim de junho a partir de informações repassadas pelo departamento antidrogas dos Estados Unidos.
O bando, formado por brasileiros e libaneses recebia cocaína da Bolívia e mandava para França, Portugal, Espanha, Holanda e Líbano. O delegado da Polícia Federal Victor Hugo Rodrigues Alves explicou como os traficantes escondiam a droga e a exportavam em carregamentos de piso.
*Ouça os detalhes no áudio
O delegado Daniel Vizicato afirmou que cinco libaneses e seis brasileiros foram presos nas cidades de São Paulo, Santos e Curitiba. Em entrevista a Tiago Muniz, ele disse que alguns dos envolvidos se passavam por empresários, tinham contatos no contrabando e depois iam para o tráfico.
A cocaína entrava no Brasil por meio de fronteiras terrestres da Bolívia com o Mato Grosso e com o Mato Grosso do Sul ou por via aérea até São Paulo. A maior apreensão de drogas feita pela Polícia Federal neste ano foi de uma carga da quadrilha: 1.180 quilos de cocaína.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.