Polícia Federal encontra mais de 600 quilos de cocaína em veleiro holandês

  • Por Agencia EFE
  • 11/08/2015 01h17

São Paulo, 10 ago (EFE).- A Polícia Federal informou nesta segunda-feira que encontrou 613,5 quilos de cocaína que era transportada por um veleiro holandês nas proximidades do arquipélago de Fernando de Noronha.

A embarcação, que foi interceptada pelas autoridades na semana passada, tinha 531 quilos de cocaína no tanque de combustíveis, que se somam às quantidades de droga descobertas em outros compartimentos do veleiro de nome “Rody”.

No dia da apreensão, em 1º de agosto, a polícia havia descoberto 11,5 quilos quando o veleiro ainda estava em Fernando de Noronha e no sábado passado, com a ajuda de cães farejadores, foram achados outros 71 quilos no porto de Recife, aonde o navio havia chegado.

Um holandês de 48 anos, único tripulante do veleiro, está preso na cidade de Abreu e Lima, na região metropolitana de Recife.

O veleiro, que tinha a Europa como destino, foi interceptado graças a um alerta da Agência Britânica e se suspeita que a droga tenha sido embarcada no Atlântico colombiano.

No entanto, a polícia brasileira suspeita que o veleiro não ancorou no litoral colombiano e a droga foi entregue por um avião através de paraquedas que foram achados, ainda abertos, na embarcação.

O navio, segundo as autoridades, contava com modernos equipamentos de ventilação, comunicações e navegação por satélite. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.