Polícia francesa desmantela acampamento de imigrantes em Paris

  • Por EFE
  • 02/05/2016 08h58
ETI6443 PARÍS (FRANCIA) 11/12/2015.- Fotografía facilitada por la organización Greenpeace que muestra una vista aérea del Arco del Triunfo donde se ha intentado pintar un sol en la plaza L'Etoile durante la celebración de la Conferencia sobre el Cambio Climático COP21 en París (Francia) hoy, 11 de diciembre de 2015. La cumbre del clima de París entra hoy en sus definitivas 24 horas en las que 195 países intentarán forjar un acuerdo universal contra el cambio climático, que no será presentado hoy, como estaba previsto, sino mañana por la mañana. EFE/Greenpeace / Handout SÓLO USO EDITORIAL/PROHIBIDA SU VENTA EFE/Greenpeace Ativistas do Greenpeace tentaram pintar um sol em volta do Arco do Triunfo

A Polícia francesa desmantelou, nesta segunda-feira, um acampamento de imigrantes que tinha sido instalado sob as vias de uma estação de metrô elevado de Paris e contava com mais de 1.000 pessoas.

É a terceira operação deste tipo nessa mesma região, na parada de Stalingrad, e nesta ocasião começou pouco depois das 6 h (horário local, 1h em Brasília).

Segundo a Agência EFE, fontes da Prefeitura de Polícia da região de Île de France disseram que as autoridades pretendem oferecer uma solução de alojamento a todas as pessoas que o desejarem.

“Mais de 1.000 pessoas foram acolhidas esta manhã. Obrigado aos agentes do Estado mobilizados para garantir um alojamento para todos”, publicou, em sua conta no Twitter, Emmanuelle Cosse, Ministra de Habitação francesa.

A imprensa local destacou que a maioria dos imigrantes procedem de Sudão e Afeganistão.

O acampamento de Stalingrad, segundo a revista “Paris Match”, em seu site, foi evacuado uma primeira vez no dia 7 de março e uma segunda em 30 de abril. Em ambas as ocasiões tinha sido levantado de novo pelos moradores. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.