Polícia francesa detém outro casal após carro ser abandonado com botijões de gás

  • Por Estadão Conteúdo
  • 08/09/2016 08h54
EFE Polícia francesa

A polícia da França deteve um segundo casal suspeito de estar ligado com o caso de um carro que foi encontrado sem as placas de identificação e com seis botijões de gás em seu interior próximo à Catedral de Notre Dame, em Paris, domingo de manhã, disse um porta-voz da procuradoria da cidade. 

O homem e mulher foram detidos na região de Loiret, a 160 quilômetros de Paris, e estão sendo interrogados pela polícia, disse um porta-voz da procuradoria anti terrorismo nesta quinta-feira. Ela não forneceu mais informações sobre a identidade do casal. A prisão de um primeiro casal, vinculado ao islamismo radical, foi anunciada na quarta-feira. Uma das pessoas detidas ontem era o proprietário do carro e estava em uma lista de vigilância da segurança nacional.

Um funcionário de um bar localizado nas proximidades da catedral avisou sobre o veículo na manhã de domingo, após avistá-lo com o pisca-alerta ligado, informaram as autoridades francesas. Não havia ninguém dentro do carro, mas a polícia encontrou seis botijões cheios no porta-malas e um botijão vazio no interior do veículo. Nenhum detonador ou materiais que poderiam ser utilizados para inflamar os botijões foi encontrado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.