Polícia grega prende dois homens por ataque a famílias de refugiados

  • Por Agencia EFE
  • 06/09/2015 15h19

Atenas, 6 set (EFE).- A polícia grega prendeu neste domingo dois homens por lançarem coquetéis molotov contra famílias de refugiados acampadas na ilha de Lesbos, no mar Egeu, à espera de uma embarcação para serem transferidas até a península.

De acordo com a polícia, os presos são dois jovens, de 17 e 19 anos, que na noite de sábado lançaram os artefatos de fabricação caseira contra as barracas em que dormiam as famílias e feriram um sírio de 30 anos, que teve que ser levado ao hospital da cidade de Mitilene.

Uma câmera posicionada em um dos edifícios do porto, onde ocorreram os incidentes, permitiu a identificação dos agressores, que foram presos hoje.

Lesbos, como outras ilhas do Egeu oriental, devido à proximidade com o litoral da Turquia, está congestionada pela chegada de milhares de refugiados que pretendem seguir rumo a Atenas.

Ainda não foi feito um relatório com o número exato de pessoas instaladas nos espaços públicos de Mitilene, mas a imprensa local aponta que podem ser cerca de 20 mil refugiados, dos quais 10 mil ainda não teriam sido registrados.

A espera e as péssimas condições dos chegados ocasiona tensões com a polícia e entre os próprios refugiados de várias nacionalidades, devido ao tratamento preferencial concedido aos sírios.

A Grécia já recebeu mais de 230 mil refugiados neste ano, dos quais 150 mil chegaram ao país entre julho e agosto. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.