Polícia investiga por que fio de alta tensão atingiu veículo em São Paulo
A polícia investiga porque um fio de alta tensão se soltou de poste, matou um homem e deixou a esposa dele gravemente ferida em São Paulo. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira na rua Vilela, no Tatuapé, na zona leste, quando a fiação se desprendeu e atingiu o carro do casal.
O autônomo Nivaldo Gomes de Freitas Junior, de 28 anos, e a esposa dele Elivânia Freitas, de 29 anos, foram eletrocutados. O delegado Renato Felisoni ressaltou que o fato de uma das vítimas ter saído do carro contribuiu decisivamente para que a descarga fosse fatal.
*Ouça os detalhes no áudio
O ocorrido causou consternação entre os moradores e trabalhadores que passam pela região da rua Vilela todos os dias. O taxista Rafael Gonçalves testemunhou o acidente e contou que pensou se tratar inicialmente de uma batida por causa do estrondo.
O diretor de operações da AES Eletropaulo afirma que a concessionária ainda apura o que aconteceu para que o fio se desprendesse. Otávio Grilo disse ainda que a última manutenção foi feita há três meses e que a rede estaria em total condição de operação.
O aterramento de fios, medida que contribuiria para que casos como esse não ocorressem, ainda precisa avançar na capital paulista. O prefeito Fernando Haddad afirmou que o processo já ocorre na região da rua do Gasômetro e deve chegar à avenida Santo Amaro.
O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão culposa e agora vão ser apuradas as responsabilidades sobre o que causou o incidente. Está sendo elaborado um laudo pericial sobre os motivos do rompimento do fio e para determinar se houve negligência na manutenção ou imperícia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.