Polícia investiga se peças são de automóvel no qual viajavam três desaparecidos no Amazonas

  • Por Agencia Brasil
  • 06/01/2014 19h19

Da Agência Brasil

Brasília – A Polícia Federal (PF) está periciando peças de carro encontradas em Humaitá (AM) para confirmar se pertencem ou não ao automóvel em que viajavam os três homens desaparecidos na região no dia 16 de dezembro. Por nota, a PF diz que “aparentemente” trata-se de um veículo Volkswagen Gol, mesmo modelo no qual o grupo viajava.

No comunicado, a PF informa que as numerações das peças encontradas na região da busca estão sendo confrontadas com o provável fabricante do veículo. A assessoria do órgão não esclareceu se as peças incluem o chassis do veículo e se as peças estariam queimadas por incêndio ou danificadas por colisão.

Na mesma nota, a polícia diz que foi encontrada uma caixa de medicamento “que poderia ser de uma das vítimas”. As buscas continuam e mais policiais devem prestar apoio no local, uma área de difícil acesso. Segundo a PF em Rondônia, cerca de 150 homens já participam da operação.

As forças de segurança também trabalham para evitar conflitos entre índios e moradores da cidade, que acusam os indígenas pelo desaparecimento. A Polícia Federal, a Força Nacional e a Polícia Militar do Amazonas fazem buscas desde o dia 28 de dezembro na reserva indígena da etnia Tenharim, em Humaitá, para encontrar os desaparecidos.

No dia 16 de dezembro, três homens brancos desapareceram após serem vistos trafegando de carro pela Rodovia Transamazônica. Moradores de Humaitá acusam os índios de terem sequestrado os homens em represália à morte do cacique Ivan Tenharim. Após o desaparecimento, manifestantes incendiaram o prédio da Funai.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.