Polícia italiana detém suposto mafioso que protagonizou fuga espetacular

  • Por Agencia EFE
  • 09/02/2014 08h22

Roma, 9 fev (EFE).- Doménico Cutrì, suposto integrante da máfia calabresa, foi detido na madrugada deste domingo em um esconderijo em Bari, no norte da Itália, depois de ter protagonizado na última segunda-feira uma fuga espetacular com a ajuda de quatro colaboradores armados que detiveram o furgão da Polícia que o transportava.

Segundo informações da polícia italiana, Cutrì foi detido em um esconderijo no interior de um edifício em obras na cidade de Inveruno, na província de Milão, pouco mais de 25 quilômetros ao sul do local de sua fuga, no município de Gallararte.

O Grupo de Investigação Especial da Polícia foi o encarregado de entrar em ação nesta madrugada. Após derrubarem a porta do local, os policiais encontraram Cutrì dormido, acompanhado por Luca Greco, de 35 anos, com antecedentes penais e já detido e acusado de encobrimento e cumplicidade.

O esconderijo não tinha luz, água nem gás. Por outro lado, os policiais encontraram uma pistola Magnum357, algumas doses de cannabis, pacotes de pasta, azeite, chocolate, algumas latas de conserva de atum e periódicos com a crônica de sua própria fuga.

As autoridades começaram a estreitar o cerco a Cutrì na última hora da tarde de ontem, quando detiveram um pequeno empresário da região, Franco Cafà, de 35 anos, por encobrimento e cumplicidade porque seria o proprietário do imóvel onde o mafioso se escondeu.

Domenico Cutrì, de 32 anos, foi condenado em segunda instância a prisão perpétua pelo homicídio do jovem polonês Luckasz Kobrzeniecki, de 22 anos, em 2006, em Trecate, na província de Novara.

Na segunda-feira um furgão policial que levava Cutrì para o tribunal de Gallararte para um julgamento por fraude foi detido por um grupo de quatro homens com o rosto coberto e armados. A operação, feita em plena luz do dia, desencadeou um tiroteio entre os agentes e o grupo.

A troca de tiros deixou dois policiais levemente feridos, enquanto um dos criminosos, Antonio Cutrì, irmão de Doménico, se feriu com gravidade. Embora mesmo assim tenha conseguido fugir, depois teve anunciada a sua morte. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.