Polícia localiza um dos caminhões usados em assalto a empresa varejista no interior de SP

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2015 16h01
  • BlueSky
Reprodução/Twitter Mulher usando roupa preta em frente a painel com frase Fundadora da Magalu é referência em empreendedorismo feminino e liderança em ações sociais

Polícia localiza um dos quatro caminhões usados em assalto ao Centro de Distribuição do Magazine Luiza em Louveira, interior de São Paulo. O veículo foi abandonado em um posto de gasolina da cidade de Santo Antônio do Jardim, divisa com o Sul de Minas Gerais.

O baú estava lotado de aparelhos eletrônicos e a carreta, com placa clonada de Curitiba, tinha sido roubada em Salto, a 114 quilômetros da capital.

Falando a Izilda Alves, o delegado Carlos Henrique Fernandes, de Campinas, afirma que a polícia ainda contabiliza a carga do caminhão.

“Essa carga é composta por produtos eletrônicos, vários aparelhos celulares e tem um grande valor agregado. Estamos fazendo a contagem do material para estabelecer o que n[os encontramos. O caminhão estava sem nenhuma pessoa que pudesse estar vinculada a ele. Mas era uma placa clonada de outro caminhão em condições regulares”, explicou.

De acordo com o delegado, o assalto no Centro de Distribuição do Magazine Luiza se deu durante a troca de turno de funcionários, no fim da noite de sexta. Ao menos 15 homens com uniformes e crachás da empresa entraram no local junto com funcionários, renderam vigilantes e prenderam 80 empregados.

Testemunhas contaram que eles estavam com arma longa, que pode ser uma calibre 12 ou fuzil, além de revólveres. O titular da Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí, Luis Carlos Duarte, não descartou nenhuma hipótese.

“É um roubo grande com uma certa organização. Quanto ao tamanho do crime a gente precisa aguardar que a empresa se manifeste quanto aos objetos. Pode ser que funcionários tenham sido subjulgados pelos assaltantes fora da empresa”, disse.

O delegado Luis Carlos Duarte apontou que a polícia já ouviu dez funcionários e todos confirmaram que a ação durou duas horas. Os criminosos sumiram com as imagens do circuito interno, mas existe a possibilidade de câmeras fora da empresa terem registrado o assalto.

O Magazine Luiza se manifestou por nota, informando que colabora com as investigações e ainda contabiliza os prejuízos. Este foi um dos maiores roubos já registrados em São Paulo.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.