Policia Militar admite abordagem errada em morte de camelô em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2014 12h05

A Polícia Militar admitiu que a morte de camelô foi fruto de uma abordagem policial que deu errado. A Corregedoria da corporação e a Polícia Civil apuram o caso, enquanto o agressor segue em cela no presídio Romão Gomes, zona norte da capital.

O ambulante morreu durante uma operação contra a venda de mercadorias irregulares no bairro da Lapa na tarde da última quinta-feira. O porta-voz da PM, tenente-coronel Mauro Lopes, diz que a abordagem deu errado, mas pede que seja aguardado o fim das investigações.

*Ouça os detalhes no áudio

Uma imagem gravada por celular mostra o PM com a arma na mão, e o agente dispara depois que um ambulante tentou tirar o spray de pimenta dele. Ao lamentar o caso, o governador Geraldo Alckmin afirmou que pediu empenho da corregedoria nas investigações.

O prefeito de São Paulo diz que morte de camelô durante blitz na Lapa foi um caso isolado na Operação Delegada. Fernando Haddad afirmou que a iniciativa é acompanhada de forma permanente e cobrou uma investigação detalhada sobre o caso.

A operação delegada é o bico oficial instituído na gestão Gilberto Kassab, quando o policial trabalha a servico da prefeitura em dias de folga. O ambulante Carlos Augusto Muniz Braga foi levado na noite desta sexta-feira ao estado do Piauí, onde será enterrado.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.