Polícia Militar de São Paulo ganha mais de mil soldados nas ruas

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2014 08h51

A PM de São Paulo ganhou o reforço de mil policiais por dia nas ruas com ampliação do efetivo da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho. Com a medida, o programa anunciado pelo governador Geraldo Alckmin passará de 2 mil para 3 mil homens também nos finais de semana.

A proposta permite aos policiais militares trabalharem voluntariamente durante as folgas, com direito a uma remuneração adicional. À repórter Renata Gaspari, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que a proposta, entre outras finalidades, é fortalecer o efetivo com a Dejem.

A Diária Especial foi instituída por meio da Lei Complementar 1227 de 2013 e sancionada pelo governador em dezembro do ano passado. O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, explicou como serão distribuídas as mil vagas.

O comandante de Policiamento da Capital Paulista diz que a Polícia estuda políticas específicas e áreas atuação nos diferentes comandos da corporação. O coronel Glauco Carvalho falou da importância de fortalecer a presença policial no estado e passar sensação de segurança e paz à sociedade.

O aumento do efetivo policial será destinado às áreas mais críticas do estado de São Paulo. Além do DEJEM, a PM recebeu quatro medidas que beneficiam a corporação, como a criação de 5 mil cargos de oficiais administrativos.