Polícia Militar ocupa favelas do Rio e prepara chegada de forças nacionais
Rio de Janeiro, 22 mar (EFE).- A Polícia Militar do Rio de Janeiro se manteve neste sábado dentro das favelas ocupadas durante a noite de sexta-feira, depois que foram registrados vários ataques contra postos de segurança nesses bairros populares.
A mobilização policial ocorreu nas favelas de Parque União e Nova Holanda, ambas no conjunto da Maré, todas na zona norte do Rio de Janeiro, e foi decidida depois que, nos últimos dias, grupos de delinquentes atacaram diversos postos de segurança.
Frente a essa situação, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, se reuniu nesta sexta-feira com a presidente Dilma Rousseff, que autorizou o envio de tropas federais para conter essa onda de violência.
O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse hoje que existe a suspeita de que os ataques tenham sido orquestrados por uma facção criminosa e que a ordem teria partido de dentro de presídios.
Segundo fontes oficiais, a ocupação desses bairros seguirá nos próximos dias e será reforçada depois com as tropas federais, cujo número ainda não foi divulgado, devido a razões de segurança. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.