Polícia Militar prende grupo com objetos furtados ou robados na Virada Cultura em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 19/05/2014 07h54

A Virada Cultural teve arrastões e pelo menos quatro feridos graves na região central de São Paulo. A maratona de shows, performances, concertos e peças teatrais na cidade começou às 18h do sábado e foi até o mesmo horário do domingo.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana mantiveram um forte efetivo para garantir a segurança do público, principalmente na região central. Isso não impediu que vários arrastões fossem registrados, principalmente nos bairros de Santa Cecília, Santa Ifigênia e nos entornos da Praça da Sé.

Grupos foram abordados e detidos por PMs, depois que, em suas mochilas, foram encontrados celulares, relógios e outros objetos furtados ou roubados. Na Santa Casa de Misericórdia, foram registrados pelos menos 80 atendimentos, a maioria de pessoas que passaram mal no evento, e algumas vítimas de ladrões.

Os casos mais graves são de duas pessoas feridas a facadas e outras duas baleadas por desconhecidos. A Secretaria da Segurança Pública ainda não divulgou um balanço oficial das ocorrências.   

A princípio, mais de 13 mil pessoas foram abordadas e revistadas e pelo menos cem acabaram detidas, por envolvimento com furtos, porte de drogas ou de objetos roubados. As ocorrências foram distribuídas pelas delegacias da área.

*As informações são do repórter JOVEM PAN Paulo Edson Fiore

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.