Polícia Militar terá dois helicópteros sobrevoando Itaquera na abertura da Copa
A Polícia Militar de São Paulo terá 100% do efetivo nas ruas no dia da abertura da Copa, além de dois helicópteros sobrevoando Itaquera. A corporação conta com 19 mil homens na capital, mas o número exato ainda depende da liberação dos serviços burocráticos e retorno de férias.
Já começou a funcionar um centro integrado de informações, na região da avenida Tiradentes, com PM, bombeiros, Ministério da Defesa e outros órgãos. O comandante geral da Polícia Militar, Benedito Roberto Meira, quer todo o efetivo nas ruas no dia 12 de junho e admite a preocupação com os roubos.
*Ouça os detalhes no áudio
De acordo com Meira, os helicópteros possuem câmeras que captam imagens a dois quilômetros de distância. Em visita ao Centro de Controle da Copa, o governador Geraldo Alckmin ressaltou que a infraestrutura ficará para o estado, depois do mundial.
Segundo Alckmin, o governo federal ajudou na montagem do Centro de Controle com R$ 66 milhões. A central em São Paulo contará com 500 câmeras, sendo que 30 irão vigiar exclusivamente o estádio do Corinthians.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.