Polícia ouve ciclista que atropelou idoso e investiga visibilidade na ciclovia

  • Por Jovem Pan
  • 19/08/2015 14h44
  • BlueSky
Tiago Muniz / Jovem Pan Idoso é atropelado em ciclovia sob o Minhocão

Policiais do 23º Distrito Policial, de Perdizes, ouvem na tarde desta quarta-feira (19) o administrador de empresas de 45 anos que atropelou um idoso na ciclovia debaixo do Minhocão (Elevado Costa e Silva) na última segunda, em São Paulo).

O caso foi registrado primeiramente como lesão corporal culposa (sem intenção), mas deve mudar para homicídio culposo, uma vez que Florisbaldo Carvalho da Rocha, de 78 anos, morreu nesta quarta. Ele foi enterrado no Cemitério da Vila Alpina, zona leste, nesta tarde.

O delegado Pércio Antonio, titular do 23º DP, ressalta no entanto que o administrador em momento nenhum deixou de prestar socorro ao idoso. Ele também caiu e se machucou no acidente, tendo que ser medicado.

Investigação

A polícia também pediu um desenho da região onde ocorreu o acidente para verificar a visibilidade do local onde Florisbaldo foi atropelado.

“Nós pedimos, um dos quesitos da polícia técnica, um croqui que vai dar a dinâmica do evento e da visibilidade que a vítima teria para ver se na oportunidade, se teria condições de ter um melhor alcance (de visão) da bicicleta que viria em sentido contrário”, disse o delegado Pércio.

Tráfego complicado

A região sob o Elevado, na área central da cidade, possui muitos moradores idosos, dizem os transeuntes entrevistados pela reportagem. Eles reclamam que as ruas e calçadas não estão sinalizadas e preparadas devidamente para a locomação segura de pessoas de mais idade. Sob o Minhocão, os carros também costumam trafegar em alta velocidade. Alguns motoristas têm medo de dirigir devagar por lá, devido ao alto número de moradores de rua no local.

“Nas calçadas não dá para andar (por serem irregulares). O que a gente faz? Passa por debaixo (do Minhocão). Sempre foi isso. Depois da ciclovia, que a gente faz? Agora a gente não tem mais como andar. Tem que tomar cuidado com os ciclistas”, alerta Joyce Viana, dona de casa que mora no bairro.

Informações do repórter Jovem Pan Tiago Muniz

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.