Polícia paraguaia desmantela grupo que assaltava bancos; brasileiro era líder
Assunção, 8 mai (EFE).- Agentes paraguaios desmantelaram nesta quinta-feira em Ciudad del Este, fronteiriça com o Brasil, um grupo criminoso especializado em assalto a bancos em ambos os países e que era liderado por um ex-sargento brasileiro com sete ordens e captura em seu país.
As autoridades detiveram seis pessoas, duas de nacionalidade brasileira e quatro paraguaias, quase todas procuradas pela Justiça do Brasil por diversos delitos, segundo um relatório da Polícia Nacional do Paraguai.
Após invadir uma casa do bairro 23 de Outubro de Ciudad del Este, conhecida na região como “Tríplice Fronteira” por seu o ponto geográfico que faz limite entre Argentina, Brasil e Paraguai, a polícia deteve cinco homens e uma mulher, todos com antecedentes por assaltos a bancos e posse de drogas.
Entre eles, estava o considerado pelas autoridades como o líder do grupo, William Medina Dos Santos, ex-sargento das Forças Armadas do Brasil com sete ordens de captura por roubo a caixas e assalto em seu país.
Santos é especialista em explosivos, por isso que em seus assaltos a caixas sempre usavam potentes bombas. A Polícia o relaciona com a recente explosão de uma caixa na capital do país guarani.
O grupo criminoso supostamente operava nas cidades paraguaias de Assunção, Ciudad del Este, Limpo e Surubí, assim como na brasileira Foz do Iguaçu.
O resto de detidos são Bernardo Ramón Benítez Oliveira, paraguaio requerido pela Justiça brasileira; Eder Rubén Benítez Oliveira; Clesi Engel, mulher brasileira com antecedentes por tráfico de drogas; Edenilson De Oliveira, paraguaio procurado por assalto; e Luis Carlos Torres, também paraguaio e suposto assaltante. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.