Polícia prende grupo que tentava entrar com 50 quilos de maconha no Uruguai

  • Por Agencia EFE
  • 10/03/2015 18h52
  • BlueSky

Montevidéu, 10 mar (EFE).- Cinco pessoas foram presas ao tentar entrar com 50 quilos de maconha no Uruguai, país onde a produção e o comércio da droga estão regulados por lei desde o ano passado, informou nesta terça-feira o Ministério do Interior.

Três deles são argentinos, detidos acusados de violar a modalidade de importação e pelo transporte da substância. Já os outros dois envolvidos, ambos uruguaios, estão em liberdade.

Segundo comunicado divulgado pelo governo do país, dois carros com placas da Argentina entraram com a droga através da cidade de Bella Unión, no departamento de Artigas, no noroeste do Uruguai.

Ambos os veículos foram parados em um posto policial próximo à fronteira. Os agentes localizaram os tabletes de maconha cobertos com papel alumínio e náilon.

A polícia descobriu que a droga seria entregue em uma estrada do sul do país. Por isso, foi montada uma operação para identificar outras pessoas envolvidas na ação.

Além dos 50 quilos de maconha, a Direção Geral de Repressão do Tráfico Ilícito de Drogas (DGRTID) apreendeu duas caminhonetes, um carro e cerca de US$ 2,5 mil. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.