Polícia prende homem que tentou pular a cerca da Casa Branca

  • Por Agencia EFE
  • 07/02/2014 19h43
  • BlueSky

Washington, 7 fev (EFE).- Policiais detiveram um homem que, com duas mochilas, tentou nesta sexta-feira pular a cerca que separa a Casa Branca da via pública, informou o Serviço Secreto americano.

O presidente americano, Barack Obama, não se encontrava nesse momento na mansão presidencial já que tinha se deslocado a Michigan para participar de um ato sobre a lei agropecuária.

No entanto, o Serviço Secreto, encarregado da segurança presidencial, isolou durante vários minutos os arredores da Casa Branca e deslocou os visitantes e curiosos para fora do perímetro até ter certeza que a zona estava segura.

Agentes da polícia vão examinar o conteúdo das mochilas para descartar qualquer ameaça, mas por enquanto se desconhecem mais detalhes do invasor.

Segundo o Serviço Secreto, o homem foi detido pouco antes de conseguir ultrapassar a cerca norte da Casa Branca e entrar na área de jardins em frente à residência do presidente e sua família.

Esta não é a primeira vez que alguém tenta invadir a zona de alta segurança da Casa Branca.

Em outubro do ano passado uma mulher com problemas psiquiátricos jogou seu carro contra um poste de segurança nos acessos da Casa Branca e foi perseguida durante vários quilômetros por agentes.

No final de 2011, um jovem procedente de Idaho realizou vários disparos à distância contra a Casa Branca porque considerava que o presidente era o Anticristo.

O atirador foi detido quatro dias depois e, embora a família presidencial não estivesse na Casa Branca, conseguiu atingir uma das janelas com vidros à prova de bala do dormitório dos Obama. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.