Polícia prende quadrilha que roubava cargas para investir no tráfico

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2015 14h33
Helen Braun/ Jovem Pan Bandidos usavam fuzis de uso restrito do exército

A Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo prendeu nesta quarta-feira (03) quadrilha que roubava cargas para investir dinheiro no tráfico.

Os bandidos usavam fuzis de uso restrito do Exército. A quadrilha teria sido responsável por um roubo de carga da Samsung em 14 de maio. Forte munição, dinheiro e celulares foram apreendidos com o grupo. Eles também são investigados por furtos de caixas eletrônicos e outros crimes contra o patrimônio.

Cinco pessoas foram presas. Elas seriam responsáveis pela distribuição de drogas na cidade de Sumaré e municipios vizinhos no interior de São Paulo.

Ao todo, foram apreendidas 10 armas de fogo – dentre elas, cinco fuzis -, e farta munição, além de R$ 22 mil, cinco veículos de alto padrão, uma moto e dados sobre a movimentação de drogas realizada pela quadrilha.

Polícia recupera parte de carga de caminhão com celulares da Samsung, que estava a caminho da fábrica da empresa desde o aeroportos de Viracopos, em Campinas – Denny Cesare/Codigo19/Folhapress

Os fuzis apreendidos eram dos calibres 223 (quatro deles) e 762 – todos de uso restrito. Ainda havia com o bando três pistolas 380 e uma de calibre .40, um revólver de calibre 38, dezenas de carregadores de armas, 926 projéteis e cinco coletes balísticos.

Os presos foram J.C.V.R., motorista de 24 anos, conhecido como “Juninho”, apontado como o líder da quadrilha, E.R.P.S., polidor de veículos de 31 anos, F.M.S., auxiliar de estoque de 35, J.S., empregada doméstica de 36, e R.F., motorista de 29 anos.

Com informações da assessoria da Secretaria de Segurança Pública e da repórter Helen Braun.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.