Polícia prende suspeito de matar artesão em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2014 10h40

A polícia prendeu um homem suspeito de roubar e matar um artesão na região central de São Paulo. Luiz Domingos Luz foi preso por agentes do Deic na tarde desta segunda-feira (18) na casa de uma namorada, em Cotia, na região metropolitana.

Ele é apontado como autor da morte do artesão Luiz Evaldo Moia Martins, de 33 anos, crime ocorrido em agosto de 2013 no bairro do Pari. Martins, que era homossexual e soropositivo, foi amarrado e asfixiado dentro do apartamento em que morava.

Segundo o delegado titular da Primeira Delegacia do Patrimônio, Carlos Batista, Luz teria invadido o local para roubar e acabou matando o artesão. Ele se aproveitou da amizade que tinha com um vizinho da vítima, com quem Martins deixava uma cópia da chave do imóvel para alguma emergência.

Os policiais do Deic fizeram um levantamento das pessoas que frequentavam o imóvel e chegaram até o ajudante. A equipe descobriu que, no dia seguinte ao crime, ele pediu demissão do emprego e se desligou do albergue onde dormia.

Também identificou um antigo companheiro dele, que revelou ter sido amarrado e roubado por Luz da mesma forma como ocorreu com o artesão. Luz não reagiu à prisão e, segundo a polícia, confessou a autoria do crime.

Ele teve prisão temporária de 15 dias decretada pela Justiça; os investigadores apuram o possível envolvimento do suspeito em outros crimes.

*As informações são do repórter JOVEM PAN Paulo Edson Fiore