Polícia prende suspeitos de sequestrar família no aeroporto de Guarulhos
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (3) três homens suspeitos do sequestro relâmpago da família de um executivo coreano no último dia 23. O trio foi reconhecido pelas vítimas e é suspeito de participar de outros crimes contra orientais.
Na ação de julho, os homens estavam disfarçados de policiais na rodovia de acesso ao aeroporto internacional de Guarulhos e aconteceu quando o executivo da montadora de automóveis Hyundai foi buscar a esposa e dois filhos que desembarcavam no terminal de Cumbica.
O diretor do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas, delegado Osvaldo Nico Gonçalves, conta que o homem reagiu. “Esse empresário entrou em luta corporal com dois meliantes, bateu bastante nos ladrões, mas também saiu ferido no pescoço e na garganta e apanhou bastante”, descreve.
Os criminosos deixaram o empresário na via Dutra e o restante da família próximo à delegacia no Tatuapé. Em seguida, fugiram com os pertences e malas da família.
O executivo falava apenas coreano e, de acordo com o delegado, equipes da montadora fizeram a ponte entre ele e a polícia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.