Polícia procura autores de chacina que deixou três mortos e dois feridos em Mogi das Cruzes

  • Por Jovem Pan
  • 08/10/2015 16h25

Polícia procura por autores de chacina que deixou três mortos e dois feridos em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira na Rua Professor Gumercindo Coelho, na Vila Cecília, e foi praticado por dois motociclistas.

Segundo a polícia, o local é frequentado por traficantes e consumidores de drogas.

Os criminosos, que estavam encapuzados, surgiram em uma moto e passaram a atirar com pistolas contra um grupo que estava reunido ali. Cinco jovens foram atingidos e três deles morreram na hora: Tiago Nogueira Novaes e os menores Mateus Justino Costa e Marcos Vinícius dos Santos.

Já os feridos, identificados como Leonardo Ferreira Silva e Gabriel Graça Batista, este também menor de idade, foram socorridos pelo SAMU e populares e levados para os hospitais Luzia de Pinho Melo e Santana.

Horas após o crime, moradores da região atearam fogo em um ônibus, em protesto contra as mortes. O coletivo foi parado e todos foram obrigados a descer. Combustível chegou a ser jogado sobre o motorista, mas ele conseguiu sair a tempo e ninguém saiu ferido, mas o veículo ficou destruído.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter dois adolescentes, mas apenas um deles, de 16 anos, confessou participação no ataque, como conta a Tenente Cristiane Soares, do Décimo Sétimo Batalhão.

Por falta de provas, o segundo adolescente – que é primo de uma das pessoas mortas – foi liberado pela polícia. Foi a terceira chacina registrada este ano em Mogi das Cruzes e a décima primeira na região metropolitana de São Paulo, com um total de 47 mortos.

Informações do repórter Jovem Pan Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.