Polícia tcheca detém 214 refugiados sem visto no caminho para a Alemanha

  • Por Agencia EFE
  • 01/09/2015 07h01

Praga, 1 set (EFE).- A polícia da República Tcheca deteve nesta terça-feira em Breclav, no sudeste do país, mais de 200 refugiados, entre eles 61 menores, em sua maioria sírios, por não possuir permissão de entrada.

Os refugiados viajavam em trens procedentes da Áustria e da Eslováquia, e se dirigiam à Alemanha, segundo informou ao jornal “Právo” a porta-voz da Polícia de Estrangeiros, Katerina Rendlova.

“Não é possível dizer quantos tinham os papéis necessários. Alguns sim e outros não. Mas a maioria não tinha. Além disso, nenhum dos detidos tinha permissão para entrar em nosso país. Esta é a razão da detenção”, afirmou Rendlova.

“Atuamos de acordo com a lei, sem prejuízo do que façam outros países”, acrescentou a porta-voz.

Os detidos são 115 homens, 38 mulheres e 61 crianças. Os refugiados foram temporariamente transferidos a ginásios e depois serão confinados em três centros especiais de acolhida.

O governo tcheco, contrário ao regime de cotas obrigatórias para a distribuição de refugiados proposto pela Comissão Europeia, se comprometeu a receber um total de 1.500 refugiados até 2017. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.