Polícia venezuelana investiga morte de religiosos dentro de colégio

  • Por Agencia EFE
  • 16/02/2014 16h02

Caracas, 16 fev (EFE).- A polícia científica venezuelana está investigando as circunstâncias das mortes de dois religiosos, um deles um sacerdote salesiano, ocorridas na noite deste sábado, em um colégio na cidade de Valência, no centro-oeste do país, anunciou hoje o ministro do Interior, Miguel Rodríguez.

“Há circunstâncias muito estranhas em torno desse homicídio. Parece que está envolvido um jovem de 13 anos e outro menor, que teria entre 15 e 16 anos”, afirmou o ministro em entrevista à imprensa local.

Os mortos foram identificados como o sacerdote Jesús Erasmo Plaza, de 79 anos, e Luis Heriberto Sánchez, de 84. Ambos foram apunhalados.

O ministro afirmou que as investigações tentam entender porque os menores estavam na escola, já que não há sinal de nenhuma porta forçada na instituição.

O cardeal Jorge Urosa, arcebispo de Caracas, se manifestou dizendo estar “profundamente consternado” pelas mortes. O religioso completou nota afirmando que os dois jovens estavam no local “com o propósito de roubar, com uma violência nunca vista, que seguramente tem a ver com drogas”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.