Policiais arremessam comida a pessoas em campo de refugiados; veja vídeo

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2015 16h16
Reprodução Crianças ficam dependuradas em grade enquanto esperam por alimento na fronteira entre a Hungria e a Sérvia

Um vídeo impressionante mostra cenas de refugiados que entraram na Europa lutando para conseguir comida arremessada por policiais (Assista ao final do texto).

Uma jornalista captou as imagens da distribuição de alimentos, que acontecia por volta das 20h no horário local em um campo de refugiados na fronteira entre a Sérvia e a Hungria.

Cerca de 300 pessoas tentavam capturar lanches e garrafas de água em embalagens plásticas que eram jogadas à multidão pelos policiais, que vestiam máscara protegendo o nariz e a boca.

É possivel ver mulheres posicionando suas crianças entre as grades esperando receber a comida diretamente por meio delas. Ou elas esperavam em tapetes sujos até que alguém lhes trouxesse os suprimentos.

Havia ainda dois paramédicos da Cruz Vermelha húngara em uma sala vazia no primeiro andar, à espera de alguma emergência. Havia falta de medicamentos, no entanto.

Algumas pessoas tentavam se comunicar segurando passaportes ou placas com números de telefones ou nomes de seus parentes desaparecidos. Um pai procurava pelo filho de 14 anos que teria sido pego pela polícia.

O acampamento de refugiados existe há três anos, desde que se intensificou a onda de imigrantes que passavam pelo local.

“As pessoas que entraram nesse campo já são privilegiadas em relação àquelas que têm que dormir em tendas ou ao ar livre”, diz a pessoa que subiu o vídeo.

Veja o vídeo abaixo:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.