Policiais penduram algemas em São Paulo em protesto por condições de trabalho

  • Por Agencia EFE
  • 07/02/2014 15h43
  • BlueSky

"Há um grau de desmotivação muito alto e um alto índice de suicídios" Antonio Cruz/Agência Brasil Policiais federais penduram algemas em protesto

São Paulo, 7 fev (EFE).- Um grupo de Policiais Federais (PF) pendurou nesta sexta-feira simbolicamente suas algemas em São Paulo em protesto contra “a falta de apoio” a seu trabalho e para reivindicar melhores condições de trabalho por parte do governo brasileiro.

Cerca de 100 agentes se concentraram em frente às portas da superintendência da instituição, no bairro de Lapa, para reivindicar ao governo uma estrutura profissional melhor.

“Precisamos de uma reestruturação de nossa carreira, uma mudança em diferentes departamentos da PF. Há um grau de desmotivação muito alto e um alto índice de suicídios”, disse à Agência Efe o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis Federais do Departamento da PF de São Paulo, Alexandre Santana Sally.

O protesto realizado representa o início de uma série de ações aprovadas em todo o país para reivindicar uma situação melhor. Na próxima terça-feira, dia 11, está prevista uma greve nacional.

De acordo com Sally, a PF manterá os serviços essenciais, como os guardas, a emissão de passaportes, a vigilância de aeroportos e investigações “delicadas”, como o narcotráfico. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.