Policiais que vão atuar na Copa são vacinados

  • Por Jovem Pan
  • 07/06/2014 10h43
  • BlueSky

Policiais de São Paulo destacados para atuar durante a Copa do Mundo recebem a vacinação contra a gripe. A campanha segue até o dia 20 de junho, e já resultou na imunização de 8,5 milhões de pessoas no estado. Professores da rede pública e privada, além dos carteiros, também foram incluídos no programa.

O Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, reitera que a vacina demora quinze dias para fazer efeito, e lembra que a gripe é diferente do resfriado. “A vacina é composta de vírus morto, o vírus morto não causa a doença. Esta vacina previne contra o vírus influenza, Já o resfriado é rinovírus, não é prevenível. As doenças imuno-alérgicas também não são preveníveis por vacina. A vacina previne contra o vírus mais prevalente causador da gripe, que é o vírus influenza”, explica. O secretário diz que a vacina é completa, com três tipos de vírus influenza.

O Secretário Adjunto da Segurança Pública, Antônio Carlos da Ponte, destaca a necessidade de imunizar a tropa que tem contato direto com multidões. “A vacina vai ser conferia a toda a corporação. Nós temos 450 Unidades Básicas de Saúde que ficarão responsáveis por essa vacinação. Os policiais, os funcionários dos Correios e funcionários da educação podem se destinar a qualquer uma dessas unidades das 8h às 17h, e a partir da identificação eles vão receber a vacina”, disse.

Devem receber a vacina também os idosos com mais de 65 anos de idade, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias e crianças com mais de seis meses e menores de 5 anos de idade. A Secretaria da Saúde do Estado alerta que 40% das grávidas ainda não recebeu as doses.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

AúdioJovem Pan NewsSão Paulo - SP

Programação Ao Vivo