Policiais são mortos em estado mexicano de Puebla
Cidade do México, 29 ago (EFE).- Ao todo, dois policiais ministeriais foram assassinados neste sábado no turístico estado de Puebla, no México, quando apreenderam um veículo perto de um posto clandestino de combustível, informou Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) através do Twitter.
“A PGJ de Puebla lamenta o falecimento de dois agentes da Polícia Ministerial, que perderam a vida no cumprimento de seu dever. Os agentes realizavam uma inspeção em sujeitos que tinham roubado uma caminhonete e prenderam o motorista, quando foram surpreendidos por mais indivíduos que dispararam com arma de fogo contra os policiais. Os criminosos foram encontrados perto do posto, o que explica a atuação violenta”, escreveu o órgão na rede social, acrescentando que o caso está sendo investigado e que as famílias dos policiais estão recebendo o apoio necessário.
Jornais locais dizem que os agentes, de 27 e 38 anos, foram atingidos com tiros na cabeça. Nos últimos meses, o México teve um aumento nos casos de roubo de combustível, um crime que gera perdas milionárias para a estatal Petróleos Mexicanos (Pemex). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.