Policial e civil morrem metralhados em ataque no sudeste da Turquia
Istambul, 30 jul (EFE).- Um policial e um civil morreram metralhados em um ataque realizado na noite de quarta-feira contra uma viatura no sudeste da Turquia, uma ação similar às cometidas nos últimos dias pela guerrilha curda, apesar de nenhum grupo ter reivindicado o atentado até o momento.
Um único atirador metralhou o veículo antes de fugir, causando pânico nas pessoas que passavam pelo local. Outro civil foi ferido gravemente e está internado em um hospital da região, informou nesta quinta-feira o jornal turco “Hürriyet”.
A operação é parecida com outras realizadas pelo Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), que intensificou seus ataques e sabotagens nos últimos dias.
As ações do PKK foram uma reação ao início, na última sexta-feira, dos bombardeios do Exército turco contra posições da guerrilha no norte do Iraque, rompendo assim o cessar-fogo firmado entre as partes em março de 2013.
A última ofensiva aérea, na madrugada de ontem, provocou a morte de 190 guerrilheiros e deixou outros 300 feridos, afirma o “Hürryiet”, citando fontes dos serviços secretos turcos.
No entanto, membros do PKK disseram à Agência Efe que o bombardeio resultou na morte de nove pessoas e causou ferimentos em outras quatro. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.