Policial feminina em folga mata comerciante

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2015 09h48

No final da noite de quinta-feira (30), a policial em horário de folga matou um comerciante a tiros durante discussão dentro de bar na região do Campo Grande, Zona Sul de São Paulo. A militar teria tentado interferir em uma briga entre a vítima, identificada como Geraldo Pereira Cabral, de 43 anos, e o dono do comércio. A confusão ocorreu em um bar localizado na Rua Professor Guilherme Belford Sabino, na Vila Romano.

A PM que era cabo do 22º Batalhão de Santo Amaro, foi até o estabelecimento para se encontrar com uma amiga. Quando chegou ao local, Cabral, que era dono de outro bar, em Interlagos, na mesma região, passou a discutir com o dono daquele comércio. Em meio ao bate-boca, o visitante pegou uma garrafa e agrediu o desafeto, momento em que a policial decidiu se identificar e intervir. Mas Cabral, que tinha passagens por receptação e tráfico de drogas, não se intimidou e partiu para cima da militar com a garrafa. A cabo sacou a pistola que carregava e atirou duas vezes, atingindo o peito do comerciante, que caiu morto.

Após ouvir testemunhas, o delegado plantonista do DHPP, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, concluiu que a PM agiu em legítima defesa e o caso foi registrado como morte em decorrência de intervenção policial.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.