Policial saudita morre em explosão de míssil disparado do Iêmen
Sana, 26 mai (EFE).- Um agente da polícia saudita morreu e três ficaram feridos nesta terça-feira na província de Nashran, na Arábia Saudita, que faz fronteira com o Iêmen, após o impacto de um míssil lançado do território iemenita.
Segundo o porta-voz do Ministério do Interior, Mansour al Turki, citado pela agência oficial saudita “SPA”, Nashran foi alvo de um bombardeio nesta manhã, que causou a morte do policial, identificado como Mashhur al Qahtani.
Um civil morreu e outros cinco ficaram feridos na cidade de Nashran devido ao impacto de mísseis disparados do território iemenita, segundo anunciou a Defesa Civil.
Os foguetes atingiram bairros residenciais da cidade de Nashran, capital da província homônima, que foi palco de vários ataques similares nas últimas semanas.
Segundo informou o serviço de Defesa Civil em sua conta no Twitter, todas as vítimas são de nacionalidade saudita e os feridos foram internados em hospitais.
Há quatro dias, duas pessoas morreram e seis ficaram feridas em dois bombardeios efetuados do lado iemenita da fronteira contra as províncias de Yazan e Dhahran.
Este tipo de ataque é frequente desde o fim de março, quando foi iniciada uma ofensiva da coalizão liderada pela Arábia Saudita contra o movimento rebelde xiita dos houthis no Iêmen.
As áreas mais afetadas foram as províncias de Yazan e Nashran, onde também foram registrados confrontos entre soldados sauditas e insurgentes iemenitas.
O conflito no Iêmen aumentou com os bombardeios da aliança e causou a morte de mais de duas mil de pessoas em território iemenita. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.