Advogado diz que Cid ‘assumiu tudo’ e não tentou incriminar Bolsonaro

Cezar Bitencourt nega informações de que ex-ajudante de ordens estaria tentando incriminar o ex-presidente

  • Por Brasília
  • 01/09/2023 15h55
TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Mauro Cid Ao longo dos últimos dias, Mauro Cid depôs por quase 24 horas à Polícia Federal

A defesa do tenente-coronel Mauro Cid afirmou que o militar não fez acusações a Jair Bolsonaro nos últimos depoimentos que prestou à Polícia Federal (PF). O advogado Cezar Bitencourt, que representa o ex-ajudante de ordens, disse que Cid está “assumindo tudo”. Ao longo dos últimos dias, Cid depôs por cerca de 24 horas à corporação. “Estão colocando palavras que não tem no Cid. Acusações ao Bolsonaro que não existem. E mais esse problema se falou das joias, da recompra das joias. O Cid assumiu tudo. Não colocou Bolsonaro em nada. Não tem nenhuma acusação de corrupção, envolvimento, suspeito de Bolsonaro A defesa não está jogando Cid contra o Bolsonaro. O Cid faz a sua defesa. E esses aspectos e as suspeitas que poderiam ter envolvimento com o Bolsonaro, de corrupção, de desvio”, afirma Bitencourt em um áudio enviado ao “Blog da Camila Bomfim”, do portal G1, também obtido pelo site da Jovem Pan.

Bitencourt disse ainda que Cid movimentou o dinheiro de Bolsonaro apenas para pagar as contas do ex-presidente. “Eu perguntei pra ele. Era da aposentadoria dele [Bolsonaro] e daquilo que ele recebia como presidente. Esse era o dinheiro que o Cid movimentava”, pontuou a defesa, que ainda disse não ter visto intenção da Polícia Federal em “incriminar Bolsonaro”. “O que eu sei até agora é isso que eu repassei pra você. E é isso que está escrito nos depoimentos, e a Polícia Federal também não está fazendo força pra incriminar o Bolsonaro no que pareceu até agora. Se eles têm, lá no íntimo, essa pretensão não demonstraram até agora”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.